HOTEL VIEIRAS

With over 30 years of tradition and family management, Vieiras Hotel needed to adjust its alignment, brand and identity to current times.

Together with the hotel management, we developed a new positioning, aligned with the hotel´s vision and mission while respecting its values. All these elements were reconceived after a long journey into the history of the hotel, and also with the aid of internal and external research with new and old guests.


Com mais de 30 anos de tradição e uma administração familiar, o Hotel Vieiras precisava alinhar seu posicionamento, marca e identidade com os dias atuais. 

Junto de toda a administração do hotel construímos um novo posicionamento alinhado com sua visão, missão e respeitando seus valores. Todos estes mencionados anteriormente, foram repensados através de longa jornada de imersão no histórico do hotel e também com auxílio de pesquisas internas e externas com novos clientes e também de longa data.


“Vieira” is Portuguese for “Scallop”, and it is also the last name of the family who owns this Hotel. Thus, it was requested that we kept this element of the old brand when redesigning, and so the scallop is still part of the design, although in a more understated manner. Inside the scallop is the letter “V”, for the family’s last name.


Sendo necessário manter o elemento principal da marca antiga, redesenhamos a vieira (tipo de concha do mar e também sobrenome da família) de maneira mais sóbria e com traços atuais, inserindo dentro do seu desenho a inicial (V) do sobrenome da família.


Vieiras Hotel is traditional and popular hotel. They receive different kinds of public throughout the year. Through stamps and textures, with elements inspired by the beaches and other distinctive spots in the city, and small animations and colors, that were named with these spots in mind, we were able to communicate with all necessary audiences and still maintain an aesthetic pattern that was needed for communication.


Por se tratar de um hotel tradicional e popular da cidade, o Hotel Vieiras recebe públicos de variados tipos no decorrer do ano. Através de selos e texturas com elementos derivados da praia e de pontos característicos da cidade, somados a pequenas animações e cores que, inclusive, foram nomeadas levando em consideração estes pontos da cidade, foi possível conversar com todos os públicos necessários e ainda assim manter um padrão estético que se fazia necessário para a comunicação.


The development of this project resulted in a more coherent communication, that is more aligned with the essence and values of the hotel´s management, focusing on its very diverse target audience, and easy to be set up inside the hotel structure.


Todo o desenvolvimento do projeto resultou em uma comunicação mais coesa e alinhada com a essência e valores da administração do hotel, com foco no seu público que é muito variado e também com a facilidade na implantação do novo sistema de identidade visual dentro da estrutura física do mesmo.

CREDITS:
Designers: Alex Reuter, Guilherme Rosa e Juliano Jover.
Translator: Dihego Kowalski.


You may also like

Back to Top